Glory

28 04 2010

Por vezes parece fácil. Sempre fui fã dos Gotan Project. Podemos sempre argumentar que modernizar algo que já é excelente (o Tango Argentino) não é propriamente tarefa difícil, pois mais de metade do trabalho está feito. Para essas pessoas tenho duas palavras: Amália e Hoje. Pois…

Mas nunca cesso de me espantar perante o génio. E, porque não dizê-lo, nunca deixo de me emocionar quando vejo, nos outros, emoção verdadeira.

Nunca tive o futebol como desporto-rei. Aliás abomino a grande maioria das “coisas” que hoje se passam à volta desse negócio (é impossível falar hoje em dia de um desporto).

Mas as palavras de Victor Hugo Morales (o autor do famoso relato do “Barrilete Cósmico”) são, ainda hoje, a banda sonora perfeita para o mais memorável golo de que há registo televisivo. Sou cliente assíduo, via youtube, desse momento. A prova de que o desporto (e um homem com muitos defeitos) pode ganhar uma guerra e fazer vingar a honra de um povo. Pelo que a utilização das palavras deste homem (embora, com pena minha, não do relato do golo de “El Pibe”) no mais recente disco dos Gotan Project, bebendo do clássico tango à mistura com bem medidas doses de electrónica levam a um único caminho possível, bem declarado no título daquela canção: La Gloria.

Música perfeita para um jipe chamado XS, na minha opinião …


Ações

Information

Deixe uma Resposta

