This is Confurco!

25 03 2012

Apesar da minha paixão pelo automobilismo, só este fim de semana vi pela primeira vez um rali ao vivo no Confurco. O inicio do mitico troço Fafe-Lameirinha foi reeditado para um Sábado muito especial, em que não houve competição mas parecia (era suposto ser só uma exibição).

O resultado? Enfim, a envergonhar um suposto desporto que é apelidado de rei, mas que está mais descredibilizado que o país. Cem mil pessoas, mais do que qualquer estádio de futebol, espalhadas por seis quilómetros de serra, pinhal, mato, pó e sem acessos a que a civilização nos habituou. Alguns à espera há dias. Temos estádios de milhões que estão às moscas mas, no meio de “nenhures”, testemunhei num anfiteatro feito pela Natureza, a custo zero, até que ponto nós seguimos os Artistas (assim, com letra grande) quando eles são genuínos.

Para a experiência ser total (e garantir o lugar) passei a noite naquela companhia. Infelizmente não tenho talento suficiente para descrever em palavras o surrealismo daquela tribo à noite (com direito a fogo de artifício e despiques de motosserra), e as bizarrias vistas ao acordar. Talvez depois das ideias assentarem consiga explicar melhor.

Para a semana a competição a sério, mas mesmo que esta tivesse sido a única saída do ano, já teria valido a pena.

Uma amostra:

Confurco


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: