Shocked

9 04 2012

Sempre gostei de relógios e nunca me considerei particularmente elitista na sua escolha. É verdade que gostaria de ter um Patek, mas esta semana concretizei uma compra que há muito vinha sendo desejada e adiada de igual forma. A Casio tem uma linha de relógios, os G-Shock, famosos pela sua resistência e durabilidade e que sempre apreciei. Sucede que a relativa falta de características, no âmbito dos relógios digitais, inclinaram as minhas preferências para a gama Pathfinder, da mesma marca, repleta de altímetros e barómetros e sei lá mais o quê, mas sem a robustez dos G-Shock, o que me impedia de os comprar.

Sucede que nos últimos anos, tenho assistido a uma maior fusão entre as duas gamas e, finalmente, esta semana, comprei isto:

Este é o Mudman G-9300 1VER. Porquê um Mudman? Porque além da habitual estanquidade, a sua caixa deve proteger também do ingresso da lama, o que me dá uma tranquilidade adicional, relativamente ao uso que planeio para ele. Quanto à escolha do G-9300, a principal razão da escolha foi o tamanho: experimentei o G-9000 (também Mudman) e é pequeno para o meu gosto. Também ficaria contente se o tivesse comprado, mas pura e simplesmente prefiro este.

Quanto às suas características, temos cronómetro, fases da lua, world-time, bússola, termómetro, etc.. Uma panóplia de informações que provavelmente nunca irei usar mas que me agrada ter. É também solar pelo que me devo preocupar menos com as pilhas. Pode-se criticar o ter algo que nunca se irá usar (como ter um jipe e usá-lo sempre no alcatrão), mas existe sempre aquela satisfação de, se quiséssemos, poderíamos. De qualquer forma, penso que não será o que sucederá neste caso específico, uma vez que ele deverá ser posto à prova brevemente.

 


Ações

Information

Deixe uma Resposta

